São necessárias várias formas de chamar a atenção para o tema feminicídio, que é configurado como um dos crimes mais covardes que se possa ranquear em categorias de violências
Por ser o sexo frágil fisicamente, as mulheres sofrem com o feminicídio e ver a cada ano aumentarem os números em nosso país. Dessa forma o Brasil lidera o ranking mundial de mortes contra as mulheres, como também a violência doméstica das mais variadas formas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de assassinatos no Brasil é de 4,8 para cada 100 mil mulheres.
OMS (Organização Mundial da Saúde)
QUAL A SOLUÇÃO PARA O FEMINICÍDIO?
É fato que, a maior parte da violência contra as mulheres é cometida dentro do próprio lar, onde a sua segurança deveria, teoricamente, ser maior. O que é mais estarrecedor, é que essa violência é cometida pelos próprios parceiros, familiares ou até conhecidos.
Partindo dessa premissa, voltamos a bater sempre na mesma tecla: educação. Somente a educação introduzida nos lares e culturas desde a infância de uma população podem modificar esse cenário. Será? E se assim for, qual o melhor método a adotar?
É o que será demonstrado neste e-book dedicado, não somente a apresentar o explícito, não somente para relembrar o que já sabemos, mas para apontar soluções, que na verdade estão bem à nossa frente, mas parece invisível.
Comments