DESVENDANDO O MAL
UMA JORNADA NAS ORIGENS DO COMPORTAMENTO HUMANO
Este e-book se propõe a explorar as profundezas da mente humana em uma busca por respostas para a complexa e intrigante questão do mal. Em vez de simplesmente aceitar o mal como um mistério insondável, nossa intenção é lançar luz sobre suas origens e motivações, adotando uma abordagem multidisciplinar e explorando uma ampla gama de perspectivas e teorias.
Ao embarcar nesta jornada pelas páginas deste e-book, é essencial manter a mente aberta e estar disposto a explorar territórios desconhecidos. Faremos uso da psicologia, sociologia, filosofia e outras disciplinas como guias nessa busca pelo entendimento do comportamento malévolo, buscando desvendar seus enigmas e complexidades.
Nossa jornada será uma viagem de descoberta, conduzida pelo desejo sincero de compreender melhor não apenas as manifestações do mal, mas também as raízes profundas que o alimentam. Ao nos aprofundarmos nessas disciplinas, esperamos adquirir insights valiosos que nos permitam não apenas reconhecer, mas também confrontar e mitigar o mal em suas diversas formas na sociedade contemporânea.
As faces do Mal
Violência Doméstica
Diariamente, somos inundados por notícias trágicas e sórdidas, que revelam uma perversidade aparentemente sem limites. Justamente quando pensamos que um evento atingiu o ápice da brutalidade, da desumanização, novas histórias emergem, ainda mais chocantes, desafiando nossos conceitos do que é possível.
Dia Internacional Pela Eliminação
da Violência Contra A Mulher
Em 25 de novembro, comemora-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, uma data consagrada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1999. Esta celebração honra a memória das irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, brutalmente torturadas e assassinadas em 1960 por ordens do ditador Rafael Trujillo, da República Dominicana.
Conhecido também como Dia Laranja, esse dia não se restringe apenas ao mês de novembro, mas convoca à mobilização em todos os dias 25 do ano. Ele serve como um lembrete urgente da necessidade de prevenir e erradicar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.
O E-book é mais prático e inclusivo
Por que e-book?
O e-book transformou a leitura em uma nova realidade, pois facilitou a vida de quem adora ler e mesmo os que não eram muito adeptos à leitura, acabaram por se render a esta nova tecnologia.
Acesse de onde você estiver!
Hoje, com a globalização e a inclusão digital, é possível ter acesso a centenas de conteúdos na palma da mão, nos lugares mais inusitados que se possa imaginar. Ler um e-book é algo tão simples e prático que está transformando uma geração.
O que falaram sobre o e-book
Entendo sobre violência e esse e-book deixa bem claro o significado desse tema.
As mulheres são as que mais sofrem com a violência doméstica. Recomendo este e-book. Muito interessante.
Muitas pessoas ignoram a violência, principalmente a domiciliar. No nosso próprio lar. Gostei da abordagem desse e-book com outro ângulo pra entender a violência.
Natalino Paixão dos Santos
Maria Luiza A. da Silva
Cézar P. Gonçalves